logo
  • 13 de fevereiro de 2017
  • Cruz Alta, RS
  • Comentários desativados em Senar oferta 80 vagas para curso técnico em agronegócio em Cruz Alta

Senar oferta 80 vagas para curso técnico em agronegócio em Cruz Alta

Encerram-se nesta segunda-feira as inscrições para o curso Técnico em Agronegócio ofertado de forma gratuita pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS). Na Região Central, há 160 vagas nos municípios de Cruz Alta (80) e São Sepé (80).
 
As inscrições devem ser feitas por meio do site. A prova objetiva, com 30 questões (conhecimentos gerais, português e matemática) ocorrerá na próxima quarta-feira. O conteúdo está disponível no edital. Os inscritos farão ela no município de destino da vaga, ou seja, quem se inscreveu para cursar o técnico em Cruz Alta, fará a prova em Cruz Alta.
 
Os candidatos devem ter pelo menos 18 anos de idade e Ensino Médio completo. A data de divulgação dos aprovados ainda será divulgada. Eles deverão fazer as matrículas entre os dias 23 de fevereiro e 9 de março.
 
O curso é semipresencial, o que quer dizer que 20% dele é presencial e o restante é à distância, e tem duração de quatro semestres (1.230 horas ao longo de dois anos). Ele é ministrado por técnicos do Senar, que atuam como tutores.
 
O programa
 
Regulamentado pelo Ministério da Educação (MEC), o programa de capacitação foi criado e estruturado com foco na população rural, tendo seus conteúdos e estratégias didáticas voltados principalmente para quem vive ou trabalha no campo.
 
Parte do imposto da venda de produtos agrícolas será usado na qualificação de produtores
 
Entre as matérias abordadas estão administração e economia rural, políticas públicas voltadas ao agronegócio, marketing aplicado, qualidade e segurança alimentar, gestão de pessoas, empreendedorismo e tecnologia e inovação.

Foto: Senar-RS / Divulgação

F: Diário de Santa Maria
Share Button

Comments are closed.