logo
  • 9 de Maio de 2017
  • RS
  • Comentários desativados em RS registra duas mortes por gripe H1N1

RS registra duas mortes por gripe H1N1

O Secretário Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul, João Gabbardo Reis, postou em seu Twitter, na segunda-feira (08/05/2017 as 14h16min) a seguinte mensagem: “RS tem os primeiros 2 óbitos por Influenza. Ambos não vacinados. Conclamo as pessoas dos grupos prioritários para vacinação.
 
Afirmou ainda em outras postagens que as vítimas eram de Porto Alegre e não tinham sido imunizados embora fossem do grupo de risco. Segundo o secretário existem 23 casos confirmados de gripe até ontem (17ª semana): Porto Alegre (12 casos) Eldorado do Sul (2 casos) Alvorada (1 caso), Candiota (1 caso), Canoas (1 caso), Encantado (1 caso), Esteio (1 caso), Guarani das Missões (1 caso), Putinga (1 caso), Venâncio Aires (1 caso), Viamão (1 caso).
 
A vacinação será até o dia 26 de maio e a meta é imunizar 90% de cada grupo de risco. Lembrando que os grupos de risco deste ano são: pessoas com 60 anos ou mais, grávidas e até 45 dias depois do parto, crianças de seis meses até cinco anos, portadores de doenças crônicas, trabalhadores da saúde, apenados e pessoas que trabalham no sistema prisional, professores da rede pública e privada, população indígena.
 
No Twitter ainda o Secretário de Saúde de Porto Alegre, Erno Harzheim, manifestou-se com a seguinte mensagem: “Todos à vacinação! Não podemos perder pra Influenza! Vacinar é melhor remédio!”
Com informações Rodrigo França.

Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

Share Button

Comments are closed.