logo
  • 19 de julho de 2017
  • RS
  • Comentários desativados em Madrugada é marcada por temperaturas negativas em diversas cidades gaúchas

Madrugada é marcada por temperaturas negativas em diversas cidades gaúchas

Ao menos oito cidades gaúchas registraram temperaturas negativas durante a madrugada desta quarta-feira (19), conforme leitura feita pelas estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
 
O frio se espalhou pelo país, com Santa Catarina registrando mínimas abaixo de zero e recorde de frio.
 
A cidade com a menor temperatura foi a de Serafina Corrêa, no Norte do Rio Grande do Sul, onde os termômetros marcavam -4,2°C por volta das 6h. A leitura feita mais cedo, pouco antes das 4h, apontava -3,3°C na cidade.
 
Vacaria, na Serra gaúcha também teve temperaturas negativas, com os termômetros marcando -3,9°C, e Cambará do Sul, onde a mínima foi de -2,4°C.
 
São José dos Ausentes, cidade que registrou a menor temperatura na terça-feira (18), teve mínima um pouco mais amena, com os termômetros marcando -2°C durante a madrugada. Já no começo da manhã, pouco depois das 6h, os termômetros do Inmet registravam aumento de temperatura com -1,2°C.
 
A massa de ar frio, no entanto, continua a atuar sobre o estado e propiciando a formação de geadas. Durante a tarde o frio não deve ser tão intenso por causa do predomínio do sol.

Foto: Foto: Letícia Vieira / Arquivo Pessoal

Foto: Anapio Pereira / Arquivo Pessoal

F: G1
Share Button

Comments are closed.