logo
  • 1 de fevereiro de 2017
  • Cruz Alta
  • Comentários desativados em ACS terão flexibilização do ponto

ACS terão flexibilização do ponto

Uma reunião no início da tarde desta quarta-feira com a presença do prefeito Vilson Roberto, do secretário municipal de Saúde José Martins, do procurador Jurídico Virlei Becker e da secretária geral de governo, Estela Maris Fagundes, definiu pela flexibilização do ponto para as Agentes Comunitárias de Saúde (ACS).
 
A partir desta quinta-feira (2) a cobrança será por produção e com ponto manual. A medida é provisória até que o sistema de controle de trabalho por tablets seja implantado. Atualmente são 119 agentes trabalhando na cidade.
 
Na abertura do encontro o prefeito Vilson Roberto fez um relato das dificuldades financeiras que o novo governo se deparou ao assumir a Prefeitura e os esforços para que o salário seja em pago em dia.
 
Somente no mês que findou foram quitadas as folhas de dezembro e janeiro, mais as complementares saldando valores relativos as horas extras, convocações e terço de férias.
 
“Trata-se uma pauta antiga destas trabalhadoras que prestam um relevante serviço para nossa comunidade. Com a flexibilidade e a implantação posterior do sistema, iremos melhorar as condições de trabalho das agentes.
 
Hoje, elas se deslocam várias quadras até a Unidade de Saúde para bater o ponto perdendo tempo para os atendimentos”, explica o secretário de saúde que também adianta que existirá uma coordenação exclusiva para tratar do assunto.
 
Também participaram da agenda no Salão Nobre da Prefeitura os vereadores Adir Pretto, Zé Roberto (PT) e Everlei Martins (PCdoB).
F: Assessoria de Impressora – Prefeitura de Cruz Alta
Share Button

Comments are closed.