logo
  • 24 de fevereiro de 2017
  • Cruz Alta
  • Comentários desativados em Cruz alta perde recurso de gestão do programa Bolsa Família

Cruz alta perde recurso de gestão do programa Bolsa Família

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) está apresentando diversas dificuldades para manter o Bolsa Família no município.
 
O programa que foi criado em 2003, exige alguns critérios obrigatório para as famílias cadastradas receberem o benefício. Dentro desses, o recadastramento de dados anuais que deve ser realizado pela gestão municipal.
 
O programa que beneficia 3541 famílias no município, recebia até junho de 2016 um recurso para gestão e manutenção no valor de R$ 19,320,00 e devido a não realização de nenhum recadastramento obrigatório no período de 2013 a 2016, esse recurso foi cortado.
 
Segundo a secretária da SMDS, Natalia Steinbrenner, a administração do programa dentro da secretaria, foi entregue sem pessoal: “recebemos a secretaria com servidores em férias e estagiários exonerados.
 
Procuramos a coordenação estadual do bolsa família com esses problemas, contratamos e capacitamos pessoal e agora estamos fazendo o chamamento urgente para que não seja cortado o benefício das famílias.” Pontua.
 
Esse chamamento para atualização de cadastros vai até o dia 17 de março. Para voltar a receber o recurso de gestão no mês de abril, a SMDS precisa recadastrar 3237 famílias.
 
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social está atendendo em dois turno para vencer a demanda de atualização. E também, a partir de quarta-feira (01), os Cras Comunidade Mãe e Um Lugar ao Sol estarão realizando esse recadastramento.
 
Assim como será realizado um atendimento intensivo nos sábados, 04 e 11 de março, no CCI (Centro de Convivência do idoso), localizado na Vila Nova, Cras Comunidade Mãe e Cras Um Lugar ao Sol, respectivamente.
F: Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Cruz Alta
Share Button

Comments are closed.