logo
  • 27 de março de 2017
  • Cruz Alta
  • Comentários desativados em Após quatro anos, Cruz Alta quer voltar à Rota das Terras Encantadas

Após quatro anos, Cruz Alta quer voltar à Rota das Terras Encantadas

Depois de quatro anos de rompimento entre o poder público e a Rota das Terras, Cruz Alta recebeu a visita de Caroline Lopes, diretora de Turismo do projeto.
 
Em reunião, foi agendado para o ano de 2017 a reinserção do município na Rota, que hoje conta com 16 municípios consorciados, os quais, em conjunto, buscam investir no turismo como atividade de desenvolvimento, valorizando as belezas culturais e naturais existentes na região.
 
Atualmente, a Rota das Terras Encantadas encontra-se em ascensão, sendo conhecida nacionalmente e internacionalmente, apresentando várias opções de turismo: turismo de conhecimento, de negócios, de eventos, ecoturismo, de lazer, cultural e gastronômico, por meio dos roteiros oferecidos pelas agências de viagens e turismo.
 
Segundo a secretária de Cultura de Cruz Alta, Laura Durigon Ajala, a reinserção do município nesta importante entidade trará muitos benefícios à comunidade local, visto que a cidade voltará a fazer parte do mapa turístico do Brasil, onde esteve afastada nos últimos quatro anos.
 
Essa parceria vem colaborar com o desenvolvimento econômico da região, fomentando a geração de empregos e divulgando as belezas e grandes personalidades de Cruz Alta.

Foto: Reprodução

F: Diário Santa Maria
Share Button

Comments are closed.